Pesquisa

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Família – Filhos Ingratos

Leitura: ESE cap. 14  item 9
Prece inicial


Objetivos: Levar a criança a compreender que a reencarnação é a oportunidade que Deus nos dá para progredirmos e aprendermos a nos amar. É em família que resolvemos nossas diferenças e dissolvemos os equívocos do passado, perdoando e aprendendo a amar incondicionalmente.  


Refletir: Mostrar como é importante a Família em nosso desenvolvimento como espíritos imortais que somos. 


Concluindo: A melhor escola ainda é o lar, onde a criatura deve desenvolver os sentimentos, principalmente aquele que o Mestre Jesus veio nos ensinar, o Amor.


Estudo: Narrar a história: O bolo 

        Miguel e Pedro eram irmãos e sempre que chegavam em casa da escola estavam com muita fome.
        Um dia, como de costume, ao chegarem em casa foram logo pedindo algo para comer. Mamãe acabara de tirar um bolo do forno. Colocando uma faca ao lado do bolo, nos disse:
        - Um de vocês vai cortar o bolo, mas o outro vai poder escolher, em primeiro lugar, o seu pedaço.
        Pedro, querendo fazer-se de esperto, demonstrando egoísmo, pegou a faca e ia, evidentemente, cortar o bolo em pedaços desiguais.
        Mas, de repente, parou. Olhando primeiramente para a mãe e, depois, para Miguel, cortou o bolo exatamente no meio.
        E esperou que Miguel se servisse.Qualquer pedaço que Miguel escolhesse daria no mesmo: nenhum dos dois sairia prejudicado.
        E comeram, alegremente, as porções idênticas.
        Desde então, fosse o que fosse que houvesse a repartir – pão com manteiga, doces, pastéis, bolos ou balas -, tudo era sempre dividido conscienciosamente em partes iguais.
         E com essa simples lição a mãe ensinou a Pedro e Miguel que devemos ter respeito, para com os direitos daqueles com quem compartilhamos qualquer coisa; E que devemos combater o egoísmo, fazendo o que Jesus nos ensinou: “fazer ao próximo, o que gostaríamos que o outro fizesse por nós”, procurando sempre desenvolvermos o amor.


Atividade: Desenhar a História contada.

OBS.: Não esqueça de fazer a prece final, envolvendo todos os nossos lares, para que possam desenvolver o amor entre seus membros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário