Pesquisa

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Amor no Lar

Leitura: ESE cap. 18 item 8 
Prece inicial

Objetivo:  Ajudar as crianças a entenderem a importância da família, e a necessidade do respeito entre pais e filhos. A reconhecer na família a grande oportunidade que Deus nos concede para aprendermos a amar verdadeiramente.
Segundo momento: contar a história – A Laranja Madura
 
Conclusão: FAZER AO PRÓXIMO O QUE GOSTARÍAMOS QUE FIZESSEM POR NÓS. LEMBRANDO
QUE O PRÓXIMO MAIS PRÓXIMO DE NÓS É A NOSSA FAMÍLIA.

Terceiro momento - Atividade 
Distribuir para cada criança um copo de plástico transparente com água (um pouco mais que a metade do copo deve estar preenchido com água). 

Entregar uma flor pequena (dobrada), que dentro deve estar escrito um sentimento positivo. A flor deve ser colocada suavemente sobre a água. As crianças devem observar o copo, esperando que cada flor abra, revelando o sentimento que está escrito nela.  

Pintar as bordas de cada flor com canetinhas coloridas, em um traço bem largo (forte), pois as flores ficarão no copo e soltarão tinta, colorindo a água. As flores não devem ser muito grandes, nem dobradas em muitas vezes. É importante testar antes, para ver se o tipo de dobradura realizada vai abrir. 

Explicar que sentimentos positivos são qualidades, virtudes importantes. Pedir que leiam o que está escrito nas flores (são sentimentos, qualidades, virtudes importantes a serem desenvolvidas). 

Perguntar onde esses sentimentos devem começar a ser desenvolvidos/trabalhados/aperfeiçoados e são extremamente importantes? Na família. Por que são tão importantes? Para a harmonia no lar, respeito e crescimento espiritual. E também porque a família é o primeiro lugar onde podemos (e devemos) exercitar os bons sentimentos.
    
Prece final










Nenhum comentário:

Postar um comentário