Pesquisa

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Utilização da Mediunidade

Objetivos: Levar as crianças a reconhecerem que a todo instante sofremos a influência dos espíritos; essas influências repercutem em nossos pensamentos e atos. É através do pensamento que nos sintonizamos com bons ou maus espíritos.


Sensibilização: Colocar em três lugares diferentes da sala, uma fruta ou uma figura (banana, mamão e laranja, por exemplo). Pedir às crianças que cada uma pense qual das três frutas prefere; e, ao ouvir o nome desta, coloque-se junto à figura. Conversar com as crianças para que, a partir da brincadeira, compreendam que:

• somos diferentes uns dos outros; assim podemos gostar de coisas diferentes;

• cada grupo se formou porque todos gostavam da mesma fruta;

• é bom estar ao lado de amigos que gostam também do que gostamos:
- do mesmo time
- da mesma brincadeira
- de ajudar os outros...


Estudo: Dialogar com as crianças sobre as seguintes ideias:

• Partindo do exemplo anterior, dizer que cada ser é atraído para o lugar onde se sente bem.

• A pessoas também atraem outras com quem se sentem bem porque estão em sintonia, isto é,  semelhança de sentimentos. (dar exemplos)

• Atraímos não só pessoas que vemos, mas também pessoas que não vemos, que já deixaram o corpo: os Espíritos.

• As pessoas bondosas atraem Espíritos bondosos porque estabelecem sintonia.

• Quando uma pessoa pensa ou faz uma maldade atrai também Espíritos malvados ou atrasados, com quem se sintoniza (fig.1).

• Os Espíritos bons são belos e luminosos e sua presença traz paz. Eles nos dão bons pensamentos.

• Quando atraímos Espíritos atrasados, que têm vícios ou maus sentimentos, sentimos perturbação e eles nos sugerem maus pensamentos. Esses Espíritos apresentam-se sem beleza e sem luz.

• Sempre que oramos com fé e sentimentos elevados, atraímos Espíritos bondosos. Eles também podem conversar conosco enquanto dormimos, mas geralmente, ao acordar, não nos lembramos ou nos recordamos como um sonho.

- Apresentar dois cartões, um claro e outro cinza escuro, esclarecendo que o primeiro vai representar os Espíritos bondosos e o segundo, os Espíritos atrasados ou maus. Colocar cada cartão em um dos lados do flanelógrafo. Dizer que vai mostrar algumas gravuras para serem observadas e, em seguida, colocadas à direita ou à esquerda do flanelógrafo, conforme a sintonia espiritual. (Trazer gravuras de pessoas praticando boas e más ações)

- Pedir que o grupo imagine como são os Espíritos atraídos para o ambiente: dos viciados; dos povos que odeiam outros; dos lares onde só há brigas, das pessoas que maltratam os animais...

Perguntar: – Como podemos ajudar esses ambientes?


Concluir que a oração sincera, os bons pensamentos, a compreensão e bondade, ainda que de uma só pessoa de uma família, atraem a ajuda de Espíritos bondosos que tudo fazem para ajudar a diminuir as consequências do mal (fig.2).




Nenhum comentário:

Postar um comentário