Pesquisa

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A Teoria das Manifestações Físicas - 5 a 7 anos

OBJETIVOS: Compreender que o fluido universal sofre modificações, e que os Espíritos necessitam sempre do fluido do médium para atuarem sobre a matéria; Entender que o tipo de manifestação dos Espíritos varia de acordo com a sua evolução espiritual; Compreender que a matéria não é obstáculo aos Espíritos.

SENSIBILIZAÇÃO: Apresente às crianças um copo d’água e faça as seguintes perguntas:
- Temos aqui um copo de... (espere as crianças completarem) Agora se eu pegar esse copo de água e colocar num congelador o que acontece com essa água? Ela se transforma em... (ouças as crianças), mas se eu resolver colocar numa vasilha no fogo, o que vai acontecer com essa água? (ouvir as crianças) Explicar a mudança de estado dá água e as várias maneiras como essa matéria se apresenta aqui no mundo em que vivemos. Continuar perguntando, alguém aqui consegue ver o ar? Então existem muitas coisas que não conseguimos ver, mas isso não quer dizer que elas não existam, só encontram-se espalhadas de varias maneiras diferentes, como a água, o ar e tantas outras coisas. Tudo é criação de Deus.
Ex: Para construirmos essa salinha, foi preciso que alguém pensasse em fazer a sala, depois se pensou no material que se utilizaria e depois os pedreiros vieram e construíram a sala. Na criação de Deus também acontece mais ou menos assim, Deus pensou e com uma matéria que nós não vemos, mas que existe, ele construiu tudo o que existe aqui no mundo. Essa matéria que foi usada por Deus tem um nome: Fluido Cósmico Universal. Vamos aprender mais sobre esse fluido?

ESTUDO: Continuar conversando com as crianças:
Além dessas matérias invisíveis e de outras que não percebemos com todos os nossos sentidos, temos o fluido universal, que é matéria invisível aos nossos olhos. Esse fluido universal existe em abundância em alguns médiuns, como por exemplo, médiuns curadores.
Jesus usava esse fluido invisível para curar, (anexo) acrescentando os seus poderes espirituais, como Espírito mais evoluído que a Terra já viu. Jesus curava porque conhecia profundamente as leis de Deus e sabia usar os fluidos medicamentosos necessários para cada doença. O poder curador de Jesus estava na pureza de seus fluidos. Das mãos de Jesus saíam fluidos que curavam qualquer doença. Jesus elaborava os seus fluidos, para trocar as partes doentes por outras sadias, curando imediatamente.
A água comum pode se transformar em elemento medicamentoso. Basta que alguém coloque um recipiente de água cristalina diante de si mesmo e ore a Jesus, confiantemente. A oração atrairá o orvalho do Plano Divino, magnetizando o líquido, com os raios de amor, transformando-a em medicação. (lembrar da nossa água fluidificada)
Da mesma forma, os Espíritos se utilizam desses fluidos invisíveis para atuarem no mundo físico. Se forem Espíritos elevados a ação deles será no Bem, mas se forem espíritos inferiores e ignorantes, a ação deles será para o mal. Os lugares fechados não são obstáculos aos espíritos.
NOTA: Para ficar bem claro o nosso estudo, vamos encerrá-lo com duas histórias sem palavras, para vocês contarem falando.

Histórias sem palavras (dialogar). (Trazer uma cópia para cada criança)

CONCLUIR que há a possibilidade natural da fluidificação de água, mediunicamente, transformando-a em medicação para o corpo e para o Espírito. Os Espíritos, como na situação apresentada, podem ou não utilizar o fluido do médium para atuarem sobre a matéria. Os Espíritos do Bem sempre estarão perto para nos auxiliar. Mesmo com nossas portas e janelas fechadas, os espíritos podem entrar em nosso lar, dependerá de nós a que tipo de espíritos estaremos permitindo a entrada.

ATIVIDADE: Pintura da folha que foi distribuída.


QUADRO Nº 01: — Que cena é esta? O que faz essa família? (R. Culto do Evangelho no Lar)




QUADRO Nº 02: — E agora? Estão orando? Pedindo o quê? Por que tantas linhas vibratórias no ar? O que fazem as entidades espirituais?

É um momento sublime, vocês não acham? (R. Os fluidos dos Espíritos saturam a água com remédios balsâmicos).


 A CURA DO CEGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário