OBJETIVOS: Compreender que o fluido universal sofre modificações, e que os Espíritos necessitam sempre do fluido do médium para atuarem sobre a matéria; Entender que o tipo de manifestação dos Espíritos varia de acordo com a sua evolução espiritual; Compreender que a matéria não é obstáculo aos Espíritos.
SENSIBILIZAÇÃO: Completar as atividades. Dar a cada criança a atividade anexada, dialogando com elas, em seguida: — Vocês notaram como a água é importante na vida? E os nossos sentidos, quanta coisa eles percebem e nem se quer estamos vendo!?
Os oceanos, os mares, os rios, as fontes, os lagos e as chuvas, servem ao homem em todas as circunstâncias da vida, beneficiando-o. É um elemento utilíssimo, sem o qual não se pode viver na Terra. Diz um elevado Espírito que a água é um dos elementos mais úteis, por aceitar os fluidos magnéticos que a transformam em remédio para o corpo e para o Espírito, orando com fé.
NÃO ESQUEÇAMOS QUE HÁ UMA ÁGUA MUITO IMPORTANTE: é a água mineral. Ela traz em si mesma sais minerais de grande poder medicamentoso; apresentando-se, entretanto, incolor, límpida e sem sabor.
Além dessas matérias invisíveis e de outras que não percebemos com todos os nossos sentidos, temos o fluido universal, que é matéria invisível aos nossos olhos. Esse fluido universal existe em abundância em alguns médiuns, como por exemplo, médiuns curadores.
Jesus usava esse fluido invisível para curar, acrescentando os seus poderes espirituais, como Espírito mais evoluído que a Terra já viu. Jesus curava porque conhecia profundamente as leis de Deus e sabia usar os fluidos medicamentosos necessários para cada doença. O poder curador de Jesus estava na pureza de seus fluidos. Das mãos de Jesus saíam fluidos que curavam qualquer doença. Jesus elaborava os seus fluidos, para trocar as partes doentes por outras sadias, curando imediatamente.
Da mesma forma, os Espíritos se utilizam desses fluidos invisíveis para atuarem no mundo físico. Se forem Espíritos elevados a ação deles será no Bem, mas se forem espíritos inferiores e ignorantes, a ação deles será para o mal. Os lugares fechados não são obstáculos aos espíritos.
ESTUDO: Diálogo (levar uma garrafa de água mineral, com o rótulo).
Assim como a água mineral está saturada de elementos curativos e se apresenta clara e transparente, a água comum pode se transformar em elemento medicamentoso. Basta que alguém coloque um recipiente de água cristalina diante de si mesmo e ore a Jesus, confiantemente. A oração atrairá o orvalho do Plano Divino, magnetizando o líquido, com os raios de amor, transformando-a em medicação.
NOTA: Para ficar bem claro o nosso estudo, vamos encerrá-lo com duas histórias sem palavras, para vocês contarem falando.
Histórias sem palavras (dialogar).
QUADRO Nº 01: — Que cena é esta? O que faz essa família? (R. Culto do Evangelho no Lar)
QUADRO Nº 02: — E agora? Estão orando? Pedindo o quê? Por que tantas linhas vibratórias no ar? O que fazem as entidades espirituais?
É um momento sublime, vocês não acham? (R. Os fluidos dos Espíritos saturam a água com remédios balsâmicos).
CONCLUIR que há a possibilidade natural da fluidificação de água, mediunicamente, transformando-a em medicação para o corpo e para o Espírito. Os Espíritos, como na situação apresentada, podem ou não utilizar o fluido do médium para atuarem sobre a matéria. Os Espíritos do Bem sempre estarão perto para nos auxiliar. Mesmo com nossas portas e janelas fechadas, os espíritos podem entrar em nosso lar, dependerá de nós a que tipo de espíritos estaremos permitindo a entrada.
ATIVIDADE: Foi realizada no início, e a própria “História sem palavras” já é uma atividade de fixação. O evangelizador também pode propor alguma atividade além dessa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário