Pesquisa

domingo, 4 de setembro de 2011

Ocupação e missão dos espíritos desencarnados

OBJETIVO: Conhecer o trabalho dos Espíritos no Mundo Espiritual.

SENSIBILIZAÇÃO: Brincadeira da mímica. 

Pedir que cada criança faça a mímica da profissão que deseja ser, quando crescer. Perguntar por que escolheram tal profissão.

Após a brincadeira, perguntar:
- E no plano espiritual, será que lá também tem essas profissões? Que tipo de trabalho existe no plano espiritual?
- Ouvir as crianças com carinho e atenção

ESTUDO: História com Fantoche
       Explicar que hoje temos um convidado muito especial, que vai falar para todos nós sobre o trabalho dos espíritos no mundo espiritual. É a Fernanda (Neste momento o fantoche deverá aparecer).
- E aí, crianças, alguém aqui já ouviu falar que os Espíritos trabalham quando estão no mundo espiritual ou ficam só esperando a hora de nascer de novo?! (ouvir as crianças)

- Eu estava vendo vocês falarem dos trabalhos que as pessoas fazem e fiquei pensando... Será que as crianças já sabem que lá no mundo espiritual também existe muito trabalho?!

Neste momento deverá ser reforçada a pergunta:
- E aí crianças, alguém aqui já ouviu falar que os Espíritos trabalham quando estão no mundo espiritual ou ficam só esperando a hora de nascer de novo?! (ouvir as crianças com carinho e atenção )

Fernanda (fantoche): - Olha! Eu, outro dia, tive um sonho muito interessante. Sonhei que estava num lugar muito bonito, onde me disseram que era uma Colônia Espiritual, e lá vi muitas coisas interessantes, vou contar para vocês. (Explicar através da gravura o que acontece durante o sono)

- Vi Espíritos trabalhando como médicos, e um deles chamado Dr. Bruno me levou para conhecer outros lugares lá no mundo espiritual e vi muitos espíritos trabalhando...

Neste momento o evangelizador deverá perguntar à Fernanda (fantoche)
- Fernanda, conta prá gente como é isso... Os Espíritos trabalham em que?
Fernanda (fantoche): (Conforme a história de Fernanda, apresentar as gravuras)
- Ah! Eu vi Espíritos... ensinando crianças, adultos e jovens como professor aqui na Terra ensina.
... médicos e enfermeiros atendendo com muito amor aos doentes ...
... jardineiros cuidando de jardins muito coloridos e bonitos ...
...  motoristas dirigindo ônibus e automóveis que pareciam voar!....
Sabe tia, eu vi muitas pessoas trabalhando como se trabalha aqui na Terra. Só tem uma coisa bem diferente...

Evangelizador: E o que é bem diferente, Fernanda?

Fernanda: É que lá nessa colônia espiritual, todos trabalham com muito amor e pensando sempre em ajudar aos outros, eles trabalham pensando em Deus!
Ah! Lá também tem trabalhador de evangelização igual aqui no Centro! As crianças ouvem e aprendem tudo o que Jesus ensinou, com filmes, é como se fosse de verdade, no tempo de Jesus. É muito emocionante! 

Evangelizador: Gostaram do sonho da Fernanda? Será que existe tudo isso mesmo no plano espiritual? O que vocês acham?  (ouvir as crianças com carinho e atenção)

- Será que todos quando desencarnam, conseguem ir para um lugar assim?
- O que será preciso fazer, para estar num mundo onde todos trabalham e são felizes por poderem ajudar ao seu semelhante?
Precisamos, desde pequenos, aprender a ajudar para termos a felicidade de, quando chegarmos ao Plano Espiritual, estarmos com aqueles que já aprenderam a trabalhar com alegria.

REFLEXÃO: É importante sabermos que vamos continuar estudando, aprendendo mais sobre o que Deus espera de nós, lá no mundo Espiritual? (Esse o trabalho das crianças)



APLICAÇÃO: Se os adultos continuam a trabalhar no mundo espiritual quando desencarnam e esse trabalho é mais importante e traz felicidade de acordo com o Amor que o Espírito tem no coração, o que já podemos fazer agora para também podermos fazer coisas muito boas no mundo espiritual?

Aprender a:

Obedecer

Gostar de Estudar

Reconhecer a importância de sermos bons para sermos felizes.



CONCLUSÃO: Para trabalhar no Bem, lá no mundo espiritual precisamos aprender a trabalhar bem aqui, cumprindo os nossos deveres com amor e entendimento. (dar exemplos práticos)
7/11 anos: Nem sempre os que ocuparam posições de mando na Terra, continuam a fazê-lo no mundo espiritual
         Lá no mundo espiritual o trabalho é dado pelo valor dos sentimentos e intenções e não pelo que se sabe intelectualmente.



ATIVIDADE: Trabalho no mundo espiritual. Desenho produzido pela própria criança. (O evangelizador deverá ficar atento e orientar as crianças)






Nenhum comentário:

Postar um comentário