Pesquisa

domingo, 12 de junho de 2011

Laços de família – Necessidade da encarnação

Objetivos:
*Compreender o que é a encarnação, estudando-lhe o significado.
*Interpretar a frase de Jesus “Ninguém poderá ver o Reino de Deus se não nascer de novo”.
*Concluir que nossas aflições têm uma causa justa, pois derivam da justiça divina.
*Reconhecer que a paciência e a resignação nos aliviam as provas e nos reservam alegrias futuras.
*Valorizar a convivência familiar.

Sensibilização: trazer um cartaz com uma gravura de família, com a seguinte frase: “Apertamos mais esse laço quando há...”. O evangelizador deverá incentivar as crianças a refletirem e participarem. Conforme as palavras forem surgindo, o evangelizador irá escrevendo-as no cartaz, falando o porquê da importância de cada uma.

Desenvolvimento: voltar às palavras citadas pelas crianças e falar da importância desses valores, atitudes, sentimentos na família para o espírito que está reencarnando. O evangelizador distribuirá entre as crianças tiras de papel com as seguintes perguntas:
1-O que é reencarnação? 2-Por que reencarnamos? 3-Como demonstramos estar dando valor a esta oportunidade? 4-A reencarnação é punição ou um processo educativo? 5-Por quê? De acordo com a leitura das perguntas pelas crianças, o evangelizador irá incentivando-as e auxiliando-as nas respostas, sempre trazendo os ensinamentos do evangelho.

Atividade: escrever e/ou desenhar um agradecimento a Deus pela oportunidade da reencarnação.

Concluir: que a reencarnação é uma lei natural, portanto, divina, que nos assegura oportunidades constantes de progresso espiritual até atingirmos a condição de espíritos puros. Utilizemos, portanto, cada dia de nossa existência junto a nossa família, para nos tornarmos melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário