Pesquisa

domingo, 14 de agosto de 2011

Caracteres e conhecimento da Lei Natural - 0 a 6 anos

Objetivos: Levar a criança a entender que como existem lei humanas, que regem a sociedade, existem as leis que regem o universo. Esclarecer que as leis humanas se modificam à medida que a sociedade evolui. As Leis de Deus não se modificam, pois são perfeitas como Deus é perfeito.

Sensibilização: Distribuir desenho de um semáforo para que as crianças pintem de acordo com o que se pede: PARE (vermelho), ATENÇÃO (amarelo) e SIGA (verde).
Explicar que ao dirigirmos um veículo devemos observar as Leis de Trânsito. Quando andamos à pé também, observar o sinal, atravessar na faixa de pedestres, etc. Fazer associação com as Leis de Deus e perguntar: Onde está “escrita” a Lei de Deus? Na nossa consciência. (Conversar sobre os anexos copiados do livro Brincando e Aprendendo Espiritismo – pág. 56 e 57, volume 1)

História: O Caminho do Bem (apresentar as figuras extraídas do livro Evangelização Infanto-juvenil de 4 a 6 anos, pág. J-B-34-2, J-B-34-4 e J-B-34-5).

Atividade complementar: Dobradura e colagem da figura da cabeça do cãozinho.

Conclusão: Perceber o que as crianças entenderam por Lei Divina ou Natural, que se encontra em nossa consciência. Que nós escolhemos o caminho a seguir: FELICIDADE (Leis Naturais, Amor, Fraternidade) ou SOFRIMENTO e DOR (egoísmo, vaidade, maldade).


Nenhum comentário:

Postar um comentário