Pesquisa

domingo, 14 de agosto de 2011

Allan Kardec e a Doutrina Espírita – O Livro dos Espíritos

Objetivos específicos:
         Levar a criança a reconhecer a Doutrina Espírita como Cristianismo Redivivo.
     Reconhecer que a Doutrina Espírita traz as ideias que mais preenchem as nossas necessidades do coração (sentimento) e do nosso pensamento (razão).
         Identificar nas revelações espíritas o melhor caminho para se atingir a felicidade.


Sensibilização: Um fantoche que procura a felicidade - Iniciar o diálogo:
Fantoche: Oi amiguinhos, hoje eu vim aqui para vocês me ajudarem a encontrar uma coisa muito importante. Vocês me ajudam?
         Eu gostaria de saber onde será que mora a felicidade? Vocês sabem onde eu posso encontrar a Felicidade?
Evangelizador: Será que nós podemos ajudar o nosso amiguinho? Afinal, todos nós queremos a alegria, a felicidade, não é? Será que é difícil de achar? Vamos explicar a ele o que nós estamos fazendo aqui na evangelização do Centro Espírita?

         Apresentar a nossa história: O que eu aprendo na Evangelização (abaixo) .
         Para as crianças de 06/08 anos trazer uma cópia do texto e gravuras.


Reflexão: É importante nós estudarmos a Doutrina Espírita? O que aprendemos de muito importante com ela? R: Que somos filhos de Deus que muito nos ama, que somos Espíritos e que o Espírito nunca morre quem morre é o corpo. Que Deus deu para nós, para todos nós, a vontade de ser feliz. Que todos podem ser felizes. É só fazer o que Deus espera de nós (fazer um breve comentário).


Aplicação: É difícil fazer o que Deus espera de nós? O que Deus espera de nós? (pedir exemplos)


Conclusão: Podemos ser felizes desde já, porque conhecemos a Doutrina Espírita e ela explica direitinho para nós o que precisamos fazer para sermos felizes.


Atividade: Construir numa cartolina o caminho da felicidade com as crianças. Trazer várias gravuras, onde as crianças escolherão aquelas que nos levam à verdadeira felicidade.


O Livro da Evangelização

 O que eu aprendo na Evangelização

Eu venho para a Evangelização porque a mamãe é espírita e quer que eu aprenda a ser espírita.

Na Evangelização nós estudamos o livro chamado:

“O Livro dos Espíritos”.


        A evangelizadora diz que “O Livro dos Espíritos” ensina o caminho da felicidade.
        Quem escreveu esse livro foi o senhor Allan Kardec e os bons espíritos.
       O senhor Allan Kardec conhecia umas pessoas que falavam com os espíritos. Eram os médiuns.
       
O senhor Allan Kardec fazia as perguntas para saber tudo sobre o caminho da felicidade.
Os espíritos respondiam e os médiuns transmitiam as respostas dos espíritos ao senhor Allan Kardec.
Depois, o senhor Allan Kardec organizou todas as perguntas e as respostas e fez “O Livro dos Espíritos”. Apresentar o Livro dos Espíritos.
Isto foi há muito tempo.
Nem a minha avó era nascida, nem a mãe da minha avó, acho que nem a avó da minha avó...
Mas as respostas que os espíritos deram servem até hoje para nós aprendermos o caminho da felicidade.
O senhor Allan Kardec era professor e organizou outros livros com tudo o que os espíritos ensinaram.
         Foi assim que a religião espírita começou.
        Hoje, a “tia” nos ensina a aprender a encontrar o caminho da felicidade com “O Livro dos Espíritos”, do senhor Allan Kardec...
                ...E depois nós vamos para casa em paz!





Um comentário: